ME

domingo, 7 de julho de 2013

Vitória das duplas do Vôlei: Ricardo/Álvaro e Alison/Emanuel dão baile e fazem duelo brasileiro na semi


O dia inspirado de Ricardo e Álvaro Filho terminou com um baile na quadra central em Stare Jablonki. Com um sacode no primeiro set,  os brasileiros derrubaram os espanhóis Herrera e Gavira e garantiram vaga na semifinal masculina do Mundial de vôlei de praia. Com placar de 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/18, a dupla nordestina marcou um confronto de compatriotas e ex-parceiros neste domingo. Por uma vaga na decisão, enfrentarão Alison e Emanuel, atuais detentores do título, que arrasaram os canadenses Schalk e Saxton mais cedo.

Enfretamos dois grandes times, muito fortes. Conseguimos jogar muito bem na primeira partida. E, nesta segunda, conseguimos impor o ritmo que quisemos desde o princípio. Eles (Herrera e Gavira) acabaram errando muito. Conseguimos manter a pegada apesar de eu ter errado bastante no segundo set. Vou me recuperar ainda, mas estou dando o melhor de mim nesta competição junto com o Alvinho- disse Ricardo.

Ricardo e Álvaro dão olé em espanhóis

Ricardo abriu o jogo com um bloqueio desmoralizante. Herrera e Gavira demoraram a alcançar o ritmo imposto pelos brasileiros e viram o placar tornar-se elástico em poucos minutos. Álvaro catava todas as bolas na defesa e virava os contra-ataques, enquanto o veterano seguia firme junto à rede. A combinação feliz para o Brasil fez com que a vantagem passasse dos dez pontos. Os espanhóis ainda pediram tempo, mas não evitaram a lavada 21/9.



No segundo set, a história começou bem diferente. Herrera foi quem brilhou na defesa, e Gavira soltou o braço no ataque. A diferença de três pontos,  no entanto,  foi caindo conforme voltou a crescer junto à rede. Em um rali espetacular, a cortada espanhola para fora recolocou o Brasil à frente no placar em 8 a 7. Álvaro e Ricardo se alternaram nos pontos, e a vantagem voltou a crescer aos poucos. Coube ao campeão olímpico dar o último olé nos rivais: 21/18.

Alison e Emanuel sobram diante de canadenses

Schalk e Saxton se esforçaram, não há dúvidas. Até lideraram o placar no segundo set. Mas quando o jogo brasileiro encaixou, ficaram  perdidos em quadra. Emanuel saltou no fundo de quadra exibindo a saúde de um novato. Alison, com todo seu vigor físico, usou a força para parar os rivais. E assim os atuais campeões mundiais seguem vivos em busca do bicampeonato. Por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 22/20, eliminaram os adversários e se classificaram para as semifinais.

Ali no final eu ousei em colocar o bloqueio na diagonal, mas o nosso time se dá a essa liberdade. Eu tenho muita confiança no Emanuel, e ele em mim. Foi um dia muito bom para nós, e agora vamos descansar para no domingo estarmos renovados - disse Alison.


O primeiro set foi um jogo de erros e acertos. Enquanto os canadenses pecavam na pontaria, sobretudo no saque, os brasileiros viraram uma atrás da outra. Alison, no bloqueio, cumpriu seu papel sem fazer esforço. Emanuel, brilhante na defesa e preciso nos contra-ataques, virou tudo o que foi possível. E, em uma daquelas cortadas que deixam um buraco fundo no chão, o paranaense fechou o primeiro set em 21/17.
No segundo set, Saxton achou um buraco na defesa brasileira e abriu 3 a 1. Quando Alison se reencontrou no jogo, os canadenses penaram. Uma sequência com ace, bloqueio e contra-ataque perfeito recolocaram o Brasil na ponta do placar. Sem desanimar, Schalk se esforçou na defesa e deixou sua dupla à frente na parada técnica (11 a 10). Alison voltou da pausa com novo gás e contagiou Emanuel. Os dois se alternaram nos pontos até lideraram novamente. Os canadenses pararam o jogo mais uma vez e chegaram ao empate com bloqueio espetacular de Saxton. No saque, Alison desperdiçou um match point, mas se redimiu com um bloqueio monstruoso para fechar o jogo em 22/20.
Solberg/Schmidt e Evandro/Vitor Felipe caem

O sábado foi de despedida para Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe. Depois de vitórias tranquilas nas oitavas de final, as duas duplas caíram nas quartas. Os líderes do ranking mundial, que sofreram na fase de grupos, foram eliminados pelos holandeses Brouwer e Meeuwsen em jogo duríssimo. Após 58 minutos, perderam no tie-break, parciais de 21/17, 19/21 e 21/19.

Estreantes em  Mundiais, Evandro e Vitor Felipe perderam para os alemães Erdmann e Matisyk em sets diretos, com parciais de 21/17 e 21/19, em 40 minutos de jogo.


fonte: sportv.globo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário