ME

sábado, 6 de julho de 2013

Praia de Jacumã: Projeto social "Natação no Mar" é pioneiro na Paraíba


De olho nas próximas Olimpíadas e em busca de revelar talentos, o “Natação no Mar” cresceu. Criado no Rio de Janeiro em 2009 pelo ex-nadador Luiz Lima, as atividades desse projeto social chegam ao Nordeste. E o município contemplado foi o Conde, que fica a 19km de João Pessoa. Com o recordista mundial em piscina curta, Kaio Márcio como padrinho, a aula inaugural foi realizada na Praia de Jacumã neste sábado.
Totalmente gratuito para a população, o “Natação no Mar” terá alunos de todas as idades: de 8 a 80 anos. As aulas serão realizadas na Praia de Jacumã todas as terças e quintas. A primeira turma será das 6h às 7h. Enquanto a segunda, de 7h às 8h.



Esse projeto na Paraíba terá a coordenação de outro atleta olímpico, o Leonardo Costa, que foi um companheiro meu de Seleção Brasileira e que está morando aqui no Estado. É um projeto muito bacana, e eu me sinto muito útil de estar aqui passando um pouquinho do que aprendi - afirmou Luiz Lima, emocionado.


Campeão pan-americano em Winnipeg há 14 anos, Leonardo Costa será o responsável por descobrir novos talentos na Paraíba. Na primeira aula, ele não entrou no mar, apenas observou. Mas garantiu que os frutos já começaram a ser colhidos.
Todos receberam de braços abertos. Muita gente já se inscreveu, já estão na água, e acho que vai ser um grande sucesso esse projeto, no Conde. Aqui não tem tempo a perder, não. É oi, tudo bom, e já vai para água. Esse é o objetivo. Fazer todo mundo nadar - disse Leonardo Costa.

Com três Olimpíadas na bagagem (Atenas/2004, Pequim/2008 e Londres/2012), Kaio Márcio quer que, em breve, novos talentos da Paraíba possam surgir no cenário mundial. Para ele, o projeto tem potencial para crescer no Estado. 

fonte: G1.com.br/pb


Nenhum comentário:

Postar um comentário