ME

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Quarto árbitro e gandula trocam tapas em jogo do campeonato paraibano

Confusão e briga inusitada no Sertão da Paraíba. Em jogo que abria o Campeonato Paraibano de Futebol de 2012, entre Nacional de Patos e Sousa no Estádio José Cavalcanti, o quarto árbitro da partida, Francisco Santiago, se desentendeu e trocou tapas com um dos gandulas. O jovem acabou expulso da partida, assim como um radialista local que criticou a atitude do árbitro reserva.
 
 
Todo o incidente aconteceu por volta dos 20 minutos do primeiro tempo. O time da casa, o Nacional, perdia de 1 a 0. Para piorar, o clube patoense teve um gol anulado e viu seu volante Roni ser expulso, justamente por colocar a bola para dentro do gol com a mão. Num lateral a favor do Naça, o gandula correu com velocidade para entregar a bola ao jogador da casa e se aproximou muito dos limites do campo de jogo. O quarto árbitro se irritou e empurrou o gandula, dizendo que ele não poderia chegar tão próximo do gramado.

 Irritado pelo empurrão, no entanto, o gandula revidou, trocando tapas e socos com o quarto árbitro Francisco Santiago. Início de tumulto que só se encerrou com a ação da Polícia Militar, que por ordem de Santiago foi expulso de campo.
Toda a confusão fora de campo parecia terminada, quando um outro episódio envolvendo o quarto árbitro foi registrado. O radialista Eduardo Rabelo, de uma emissora de rádio local, fazia críticas contra o quarto árbitro, quando este ouviu os comentários e voltou a agir.
Ele acionou a Polícia Militar e também mandou retirar à força o profissional de imprensa. Este acabou sendo levado para fora da área de jogo.
No intervalo de primeiro tempo, Eduardo Rabelo chamou Francisco Santiago de “prepotente, despreparado e arrogante”. O quarto árbitro não se manifestou.

Fonte: Globo Esporte  com foto de Damião Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário