A
festa dos alemães em Nurburgring por uma possível pole position do
piloto da casa Sebastian
Vette durou
poucos segundos. E quem fez questão de estragá-la foi Lewis
Hamilton.
Já com o cronômetro zerado, o piloto da RBR havia
anotado o melhor tempo do treino classificatório até então:
1m29s501. Mas ainda faltava o britânico da Mercedes completar
sua volta. E que volta. Hamilton, que sofria para encontrar o ajuste
ideal no carro nos treinos livres, cravou 1m29s398 quando a torcida
ainda comemorava o tempo de Vettel e garantiu o primeiro lugar no
grid de largada do GP da Alemanha deste domingo. Esta
é a terceira pole de Hamilton na temporada, a segunda consecutiva, e
a 29ª da carreira do britânico, que iguala a lenda Juan Manuel
Fangio como o sétimo piloto com mais largadas na posição de honra
na Fórmula 1.
Massa
lidera Q1 e Q2, mas Ferrari opta por estratégia diferente
Quem
também mostrou força foi Felipe
Massa.
Melhor que o companheiro de Ferrari,Fernando
Alonso,
durante toda a atividade, o brasileiro chegou a ser o mais rápido no
Q1 e no Q2, mas não pôde lutar pela pole devido a uma estratégia
diferente do time de Maranello visando à corrida. A dupla da Ferrari
usou os pneus macios nas duas primeiras partes do treino e foi para o
Q3 com os compostos médios, enquanto os principais rivais anotaram
suas voltas rápidas de macios, que são mais velozes, porém, menos
resistentes.
O regulamento determina que os pilotos comecem a corrida
com o mesmo jogo de pneus com que fizeram a melhor volta no treino e
cada um tem direito a três jogos de cada tipo de composto no fim de
semana. Com isso, Massa ficou com a sétima posição no grid, logo à
frente do espanhol.
O
GP da Alemanha, nona etapa da temporada, está marcado para as 9h
deste domingo (horário de Brasília).
Rosberg
decepciona e é eliminado no Q2
E
não era o dia dos pilotos locais. Se Vettel, pelo menos, garantiu um
lugar na primeira fila,Nico
Rosberg –
um dos favoritos à pole e vencedor de duas das últimas três
corridas – foi surpreendentemente eliminado na segunda parte do
treino. O alemão da Mercedes errou uma das voltas rápidas no Q2,
não voltou à pista e acabou sendo empurrado para fora dos dez
primeiros que avançaram para a disputa da superpole, tendo que
largar em 11º. Mark Webber (RBR) e Kimi Raikkonen (Lotus) dividem a
segunda fila do grid de largada, seguidos por Romain Grosjean (Lotus)
e Daniel Ricciardo. Para terem a opção de escolher com qual pneu
largar no domingo, Jenson Button (McLaren) e Nico Hulkenberg (Sauber)
optaram por não marcar voltas no Q3 e começam em nono e décimo,
respectivamente.
Sem
problemas com pneus, chance de boicote é mínima
Assim
como nos treinos livres de sexta-feira, não houve nenhum incidente
com pneus neste sábado, afastando quase que completamente a
possibilidade de um boicote por parte dos pilotos. Após o “festival”
de compostos furados no GP da Inglaterra do
último domingo, os
competidores ameaçaram não correr, caso episódios semelhantes se
repetissem.
A Pirelli, fornecedora única da categoria, mudou a composição dos
pneus traseiros,substituindo
a cinta de aço por kevlar (material
usado em coletes à prova de bala) e parece ter resolvido o problema.
Fumaça
e decepção no fim de semana do GP de nº 600 da Williams
O
treino da Williams no
fim de semana que completa 600 GPs na Fórmula 1 foi um retrato
melancólico da pior fase de uma equipe de tanta tradição e títulos
na categoria. Depois de precisar controlar um princípio
de incêndio na
garagem na parte da manhã, o time viu seus pilotos Valtteri Bottas e
Pastor Maldonado sequer passarem do Q1. Eles começam,
respectivamente, em 17º e 18º.
fonte : Globoesporte.globo.com
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