ME

domingo, 3 de novembro de 2013

Rivalidade dentro do campo: Botafogo e Juventude jantam juntos em preparação para Série D de 2013


A rivalidade entre Botafogo-PB e Juventude na decisão da Série D do Campeonato Brasileiro vai ficar apenas dentro de campo. Fora das quatro linhas, nem pensar. Prova disso é que os presidentes dos dois clubes finalistas da competição, Nelson Lira e Raimundo Demore respectivamente, se encontraram na noite deste sábado para um jantar amistoso entre as duas diretorias. Num restaurante da praia de Cabo Branco, em João Pessoa, a pauta também era futebol, claro. Mas também teve um papo amigável entre os adversários.


Raimundo Demore e Nelson Lira jantam juntos e 
posam com a taça de campeão da Série D de 2013


Durante o jantar, a taça de campeão da Série D esteve presente na mesa. Foi levada pela Federação Paraibana de Futebol e pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba, que estão de guarda do troféu, e foi uma oportunidade para os dirigentes posarem para uma foto com o objeto mais cobiçado no momento pelos dois clubes.
- Fomos muito bem recebidos em Porto Alegre no primeiro jogo da final da Série D. Estamos apenas retribuindo apenas a boa recepção que tivemos no Rio Grande do Sul. Isso é até uma mudança no futebol brasileiro. É difícil você presenciar duas equipes demonstrando respeito mútuo na véspera de um jogo como esse - destacou o presidente do Botafogo, Nelson Lira. 
Já Raimundo Demore admitiu que ficou muito surpreso com o gesto da diretoria do Botafogo. Ele revelou que pela primeira vez foi recepcionado por um "adversário" nas vésperas de uma decisão, e garantiu: "vai ficar na história".
- Nunca tinha acontecido isso. É histórico. Nós estamos muito satisfeitos. A gente sentiu quando o pessoal esteve no Sul de que eles são pessoas de boa receptividade, amigos, fiéis, leais, cordiais acima de tudo. Isso é importante. Deixa que domingo dentro de campos eles (os jogadores) decidam. Temos que ser amigos e fazer do futebol esta grande paixão que ele é - afirmou Demore. 

Presente ao evento, a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Rosilene Gomes, garantiu a importância dos dois clubes estarem juntos. A mandatária do futebol paraibano afirmou que o time pessoense gentilmente retribuiu a receptividade dos gaúchos no primeiro jogo da final da Série D.
- Estamos dando boas vindas a eles, que é o nosso papel. Tanto da Federação, como também do próprio Botafogo, que foi bem recebido quando chegou no Rio Grande do Sul. Acredito muito no diálogo - disse Rosilene Gomes.
O convite para o jantar aconteceu na tarde deste sábado, quando Nelson Lira foi buscar todos os dirigentes do Juventude no Aeroporto Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, e deixou o grupo em um hotel da orla de Manaíra.
Os dois times jogam no Estádio Almeidão, na capital paraibana, a partir das 16h deste domingo no horário local (17h de Brasília), quando decidem o campeão da Série D. Como no primeiro jogo o Juventude venceu por 2 a 1, o time gaúcho joga pelo empate. A equipe, na verdade, pode ser campeã mesmo com derrota, desde que seja por um gol de diferença e tendo o Ju marcado pelo menos duas vezes. O Belo, por sua vez, fica com o título em caso de vitória por 1 a 0 ou por mais de um gol de diferença.
fonte: Lucas Barros - http://globoesporte.globo.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário