ME

domingo, 20 de outubro de 2013

Vitória além das grades: Lutador de Jiu-Jitsu vai em busca de medalhar no Ceará


Depois de conquistar a medalha de ouro na categoria pesadíssimo adulto, faixa roxa de jiu-jitsu, na Segunda Etapa do Campeonato Norte-Nordeste, realizado em Recife, o reeducando Isaque Lucas de Oliveira Carvalho, conhecido como "Golias", vai representar a Paraíba na categoria pesadíssimo adulto, faixa roxa, no Campeonato Pan-Americano de Jiu-jitsu Profissional, que acontece em Fortaleza neste fim de semana.
Confiante na conquista de mais uma medalha e mostrando a importância do esporte no seu rápido processo de ressocialização, Golias espera que seus resultados no tatame sirvam de exemplo para outros que desejam seguir o seu caminho.

- Sou um vencedor. Espero que as minhas vitórias pela vida sirvam de exemplos para outros reeducandos como eu. Vencer é bom. Mas também sei que mais importante que vencer sempre é nunca desistir de lutar. Vou continuar lutando. Sempre.
Para o secretário de Administração Penitenciária do Governo da Paraíba, Wallber Virgolino, Isaque Carvalho já é um exemplo a ser seguido.

- Está provado que a prática do esporte ajuda a tornar o mundo melhor. O esporte traz tudo de bom: saúde, autoestima, espírito de equipe, disciplina e respeito. O esporte não forma o caráter, mas revela-o. Golias está mostrando que tudo é possível. Mostra a capacidade de recuperação do ser humano. Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazermos uma história nova. E Golias, para a nossa satisfação, começou a fazer dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário