ME

domingo, 20 de outubro de 2013

Grande partida: Álvaro Filho e Ricardo disputam Mundial na China


O Grand Slam brasileiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013, disputado no último final de semana, em São Paulo, não foi muito bom para a dupla ‘paraibana’ Ricardo e Álvaro Filho. Os atletas não conseguiram repetir os bons resultados de etapas anteriores, e acabaram eliminados precocemente, com a derrota por 2 sets a 0 diante de Sidorenko e Dyachenko, do Cazaquistão.
Na primeira fase do torneio, os dois somaram duas vitórias, uma diante dos tchecos Kubala e Dumek e outra no duelo contra os alemães Böckermann-Urbatzka, e uma derrota contra os germânicos Dollinger, S.-Flüggen. Com os resultados, a dupla obteve apenas segunda colocação na Chave A e acabaram eliminados na repescagem com a derrota para a dupla cazaque.
“Com certeza não jogamos o nosso melhor em São Paulo. Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida ao nosso lado, não conseguimos jogar bem. Agora é se preparar visando para a próxima etapa, na China. Queremos encerrar nossa participação no Circuito Mundial da melhor maneira possível”, disse Álvaro Filho.

Com o fim da parceria em competições nacionais, Ricardo e Álvaro têm treinado muito pouco tempo juntos. O último torneio disputado pela dupla tinha sido o Grand Slam de Moscou, na Rússia, em agosto. Na ocasião, eles conquistaram a terceira colocação. Para Álvaro, até o momento, o fim da parceria ainda não tem atrapalhado no Circuito Mundial.
“Não sei dizer se atrapalha (pouco tempo de treinamento), porque eu e o Ricardo já nos conhecemos muito bem. Mas nós temos que nos adaptar a este novo sistema adotado pela Seleção Brasileira para conseguirmos bons resultados no Circuito”, declarou o jogador. Vale lembrar que a parceria dos atletas nas competições internacionais é escolhida pela comissão técnica da Seleção.

Entre os dias 22 e 26 de outubro, Ricardo e Álvaro Filho voltam a jogar juntos no Grand Slam de Xiamen, na China, que será o último da temporada. Porém, antes disso, eles voltam suas atenções para o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2013/2014, que terá sua terceira disputa neste fim de semana, no Rio de Janeiro. Álvaro jogará a etapa carioca ao lado do novo parceiro Edson Felipe. Já Ricardo entra em ação ao lado do cearense Márcio.
da redação com portalcorreio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário