ME

sábado, 19 de outubro de 2013

55 anos de história: Guarany Futebol Clube leva cidadania a jovens do Roger

Valter Júnior, Jeovany Costa, Tavinho Santos, ao lado do apresentador Nelson Soares,Jorge Silva e campeões da Luta Olímpica no Master Esportes 

O Master Esportes sempre elevando o esporte em nossa Paraíba, com bom humor e muita informação. E com esse intuito que essa semana o programa recebeu a presença do ex-vereador, e presidente do Guarany Esporte Clube do bairro do Róger em João Pessoa, o Tavinho Santos .Ele veio mostrar aos nossos telespectadores o trabalho social que a entidade vem realizando na comunidade com crianças, jovens e adultos, que precisa de apoio e usa a prática do esporte como arma para tirar das mãos o vício e ser um verdadeiro cidadão.

Para Tavinho, o clube tem resgatado muitos jovens que estão se perdendo no submundo das droga no bairro e abraçando por meio do esporte. " A nossa comunidade precisa de apoio e temos o esporte com nosso aliado para resgatar essa garotada e o nosso papel é fazer deles futuros craques e são 55 anos de muitas história para contar. Cidadania, aprendizado e inclusão, é o nosso principal papel dentro do Clube Guarany". afirma presidente.



Tivemos no programa a presença da turma da Luta Olímpica, com o professor e diretor técnico da modalidade, Valter Júnior, que fez demonstração desta luta que é a mais antiga,presente desde os jogos de 1896, onde os primeiros da Era Moderna, em Atenas, na Grécia. Diga de passagem que em registros, os combates era antes mesmo do ano 3000 antes de Cristo, e o esporte chegou a fazer parte dos chamados Jogos Olímpicos da Antiguidade, e segundo os gregos, a Luta Olímpica tinha status de ciência e era o elemento de treinamento mais importante entre os mais jovens. Eles lutavam nus, com seus corpos banhados em azeite e com uma fina camada de areia para protegê-los do calor ou do frio. O primeiro a fazer o adversário cair, não importa como, era considerado vencedor. Os alunos do professor Valter fez muito bem em nossos estúdios e demonstraram essa prática que vem tomando conta das academias do nosso estado. 

Durante nossa conversar falamos com Jeovany Costa, que é presidente da Associação de Arbitragem Independente da Paraíba, que falou das dificuldades que entidade vem enfrentando e os principais desafios para levar o nome do futebol a diante. Ainda tivemos os nossos comentaristas da crônica esportiva da Paraíba, o Jorge Silva, que é da Rádio Sanhauá,uma pioneira na transmissão esportiva do estado e Nelson Soares, da Rádio Jovem Pan, que tem feito diversas transmissões de nossos Campeonatos Estaduais. Os dois comentaram tudo sobre os últimos jogos do botafogo, as expectativas e o mapa das pedras que os times tem a percorrer para a grande final .

O Master Esportes vai ao ar toda sexta-feira, sempre a partir das 22h45 pela Tv Master, Canal 20 da Net, ou pelo site: www.tvmaster.tv e deixe seu recado na página do Facebook: www.facebook/masteresportes 

direto da redação do Master Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário