ME

sábado, 29 de junho de 2013

De olho na Copa das Confederações: Brasil joga de camisa amarela, calção e meiões brancos para trazer sorte

A seleção brasileira irá disputar a final da Copa das Confederações com a criticada combinação de camisa amarela com calção branco e meiões também, brancos. A decisão foi anunciada pela Fifa neste sábado. Dessa maneira, a Espanha atuará com seu tradicional uniforme: camisa vermelha e calção e meiões de cor azul escuro.

O Brasil, assim, jogará pela terceira vez seguida uma decisão de Copa das Confederações sem seu uniforme número um oficial. Tanto em 2005, contra a Argentina, como em 2009, contra  os Estados Unidos, a seleção atuou de amarelo, mas com calções e meiões azuis.
Será a primeira vez que a seleção atuará com a criticada combinação em finais. A Fifa estipula que as seleções não atuem com tons iguais nas mesmas peças de roupa. Isso força as equipes a escolherem estranhas combinações, que fogem dos uniformes habituais.
A única exceção no torneio foi a semifinal entre Brasil e Uruguai, no qual ambas entraram com calções escuros (Brasil de azul, Uruguai de preto). Na primeira fase, contra a Itália, o Brasil já havia atuado com a combinação que usará decisão.
Qual a razão para o México usar calções e meiões vermelhos com camisa branca? Ou o Brasil improvisar combinações nunca antes usadas? Uma determinação da Fifa, que parece que ainda vive na era dos televisores em preto e branco e força contrastes desnecessários na era das televisões modernas, com a desculpa de que facilita a identificação dos torcedores.
da redação Master Esportes com Copadomundo.uol.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário