ME

sexta-feira, 20 de julho de 2012

FIVB confirma a tabela oficial do Vôlei de Praia

Um dia depois da definição dos grupos da primeira fase, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, nesta SEXTA-FEIRA (20.07), a tabela oficial do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Londres. A fase classificatória acontecerá entre os dias 28 de julho e seis de agosto. Depois das rodadas eliminatórias, a final feminina será no dia 11 de agosto e a decisão masculina, no dia seguinte.

A primeira dupla brasileira a estrear na arena montada na House Guards Parade será Juliana/Larissa. No dia 28, as campeãs mundiais jogarão contra Rigobert/Li Yuk, das Ilhas Maurício, às 13h30 (de Brasília), pela primeira rodada do Grupo A. No mesmo dia, às 16h, Ricardo e Pedro Cunha iniciarão a participação masculina do Brasil na competição, jogando contra os noruegueses Skarlund e Spinnangr, pela chave F.

No dia 29, será a vez das outras duas duplas brasileiras estrearem. Às 7h, Alison e Emanuel abrirão os jogos do Grupo A, enfrentando os austríacos Doppler e Horst. Nove horas depois, será a vez de Talita e Maria Elisa irem à quadra, para enfrentar as holandesas Meppelink e Van Gestel, no Grupo E.

Juliana e Larissa voltarão à quadra no dia 30, às 11h30, para o duelo da segunda rodada, com as alemãs Holtwick e Semmler. Na sequência, às 13h30, Ricardo e Pedro Cunha jogarão contra a dupla da casa, formada por Grotowski e Garcia-Thompson.

No dia 31, os dois jogos brasileiros serão no período da manhã. Primeiro, Alison e Emanuel enfrentarão o brasileiro naturalizado suíço Bella e seu parceiro Heuscher, às 6h. Depois, às 8h, Talita e Maria Elisa terão pela frente as alemãs Goller e Ludwig.

Juliana e Larissa fecham a primeira fase às 11h30 do dia 1º de agosto, no duelo com as tchecas Klapalova e Hajeckova. No mesmo dia, às 16h, Ricardo e Pedro Cunha disputam o terceiro e último jogo da chave, contra os canadenses Binstock e Reader.

No último dia de jogos da primeira fase, dia 2 de agosto, Alison e Emanuel jogarão às 6h, horário da partida contra os italianos Lupo e Nicolai. Talita e Maria Elisa disputarão o último jogo da programação válido pela primeira fase, às 13h30, contra as australianas Bawden e Palmer.

O torneio olímpico de vôlei de praia será disputado por 24 duplas em cada naipe. As parcerias formarão seis chaves com quatro componentes cada e jogarão contra os rivais dos próprios grupos na primeira fase. Avançam diretamente às oitavas de final os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros. Os quatro terceiros colocados restantes disputarão as últimas duas vagas disponíveis nas oitavas.

A tabela completa da competição está disponível no link - http://www.fivb.org/viewPressRelease.asp?No=36058&Language=en

JOGOS DAS DUPLAS BRASILEIRAS NA PRIMEIRA FASE

28/07

13h30 - Juliana/Larissa x Rigobert/Li Yuk (Ilhas Maurício)
16h - Ricardo/Pedro Cunha x Skarlund/Spinnangr (Noruega)

29/07
7h - Alison/Emanuel x Doppler/Horst (Áustria)
16h - Talita/Maria Elisa x Meppelink/Van Gestel (Holanda)

30/07
11h30 - Juliana/Larissa x Holtwick/Semmler (Alemanha)
13h30 - Ricardo/Pedro Cunha x Grotowski/Garcia-Thompson (Grã-Bretanha)

31/07
6h - Alison/Emanuel x Heuscher/Bella (Suíça)
8h - Talita/Maria Elisa x Goller/Ludwig (Alemanha)

01/08
11h30 - Juliana/Larissa x Klapalova/Hajeckova (República Tcheca)
16h - Ricardo/Pedro Cunha x Binstock/Reader (Canadá)

02/08
6h - Alison/Emanuel x Lupo/Nicolai (Itália)
13h30 - Talita/Maria Elisa x Bawden/Palmer (Austrália)

* Horários de Brasília  Fonte: CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário