ME

terça-feira, 22 de maio de 2012

Definido os jogos e arbitragem da 4a Fase da Copa de Futebol Campeões de Bairros de João Pessoa 2012

A Prefeitura Municipal da João Pessoa através de sua Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (SEJER) definiu os jogos referentes a 4a Fase da Copa de Futebol Campeões de Bairros de João Pessoa 2012 .

Após um lance de jogo na partida válida pelo 3 fase dos jogos de volta da Copa Campeões de Bairro entre Novo Hamburgo 1 x 1 Santa Cruz aos 37 minutos do 1º Tempo no domingo 20/05/12. O árbitro Michael Cassiano (foto ao lado)  pertencente ao quadro da Federação Paraibana de Futebol foi agredido com socos pelo goleiro do Novo Hamburgo de nome Douglas.

Por conta desse fato, na manhã da segunda-feira 21/5 o Novo Hamburgo foi eliminado da competição após uma reunião do entre comissão de ética e disciplina da competição baseado no fatos do relatório do árbitro e no artigo 27 letra D do regulamento geral da competição que diz: "equipe que infrigir ou provocar a suspenção por qualquer que seja o motivo será elimidada da competição"

Com isso, ficou assim definido os jogos com suas respectivas arbitragens:
No campo da Marquise no bairro do Valentina Santa Cruz (Valentina) x Juventude (Bairro dos Novais).

Árbitro Central (A/C):  Marcos Sousa
Assintente nº 1   (A1):  Pedro Paulo
Assintente nº 2    (A2): Wilian Nascimento

No segundo jogo do domingo será a vez de Novais (Cristo) x Brasiliense (Planalto da Boa Esperança), esta será no Campo do Chico Matemático , situado no bairro do Cristo Redentor.


A/C: Marcos Alberto
A1:  Jonas Fernandes
A2: José Carlos

Na 3a partida, que será no bairro do Varadouro, no campo do Distrito Mecânico será a vez do encontro de Real Madrid (Varadouro) vs Piratas (do Presidente Medici).


A/C:  Jeovany José
A1:   Erivan Vieira
A2:   José Normando

Todas as partidas ocorreram simultaneamente no domingo 27/05 às 9h da manhã e o jogo de volta será no domingo 03/06/12.

O confronto é mata-mata em melhor de dois jogos. Caso haja empate no segundo jogo e não defina o classificado a decisão será nos penaltis em melhor de três cobranças, permanecendo o empate, será realizado uma nova sequência alternada até que se tenha um vencedor. Tanto o Campeão da Copa, como o vice recebem medalha e troféu.

Nessa edição, a competição contou com quase 900 pessoas envolvidas de forma direta ou indiretamente entre as 46 equipes (cada uma com 18 jogadores), mais o trio de arbitragem, comissão e representantes nos jogos dos diversos bairros.

O campeão do ano passado que foi o Mocidade, este já eliminado na rodada anterior após empatar em 1x1 no tempo normal e perder nos penaltis por 3 x 1.

A final está prevista para o dia 17 de junho deste ano podendo mudar conforme agenda do prefeito da cidade de João Pessoa.A solenidade contará com a presença do prefeito Luciano Agra e do secretário de Esportes da capital, Thiago Pacheco.

O critério para participar desssa competição organizada pela SEJER, é que a equipe tenha sido campeã de seu bairro.

Por Pedro Paulo com foto - sinafeppb

Nenhum comentário:

Postar um comentário