ME

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O que está acontecendo no Campeonato PB de 2012



OPINIÃO: QUAL SERÁ A PROXIMA DO ESTADUAL 2012 ?  


Venho à pergunta ao caro leitor o que vem acontecendo neste estadual?
Neste campeonato mal iniciou já temos histórias de mais. Mais que engraçadas são ruins para nossa imagem quanto futebol paraibano, brasileiro e ainda mais internacional. País este que pretende realizar uma Copa do Mundo de futebol e na sequência uma olímpiada.
Remetendo-se a ficar em nossa terrinha, temos um campeonato disputado, gostoso de se assistir, de se trabalhar. Nas cidades do interior temos um bom e bonito público e até com bons jogadores que não fazem feio quando saem daqui para outros centros, como é o caso do jogador Hulk que atual no Porto de Portugal e Seleção Brasileira, Carlinhos Paraíba hoje joga no Japão, mas passou como titular pelo o São Paulo Futebol Clube, Coritiba, Santa Cruz - PE, Marcelinho Paraíba que teve passagem pelo Flamengo, Coritiba, São Paulo e atualmente defende o Sport do Recife e lembrando do Mazinho da Copa de 94 que atuou ao lado de Bebeto e Romário todos lembram da imagem  a juntos comemorarem o gol balança nené em homenagem ao nascimento do filho de Bebeto na época da Copa em que o Brasil foi Tetra Campeão nos EUA. (Atualmente Mazinho tem seus dois filhos atuando no time principal do Barcelona da Espanha o mais conhecido é o Thiago).
Entre outros tantos jogadores de qualidade que por aqui surgiram, citamos apenas alguns, neste campeonato de 2012 os que nos chama mais atenção não é um novo talento que despontando, ou um clube se sobressaindo em relação aos demais, mas sim os fatos ocorridos até o momento, principalmente fora das quatro linhas.
Iniciamos lembrando que a data  inicio deste campeonato estava prevista para o dia 30 DE FEVEREIRO (o senhor e/ou a senhora não leu errado não) é isso mesmo 30 de fevereiro, todos bem sabe que não existe essa data no calendário. O Máximo é 29 de fevereiro ano bissexto, pois bem.
Passado isso e ridicularizados mundialmente, o campeonato paraibano segue, tivemos os na sequência uma briga do ministério público, junto aos órgãos que regularizam  os Estádios de futebol, até então só movidos a TAC’s Termo de Ajuste de Condutas, ou seja “arrumadinhos que nunca se resolvem em definitivo” tal prova que os estádios assim seguem “tudo certo e nada resolvido” por completo. – Isso gerou até aposta salarial entre jornalista Renata do GloboEsporte/PB e promotor Valberto Lira “caso os estádios fossem liberados ele dava o salário ALTO dele a ela (a jornalista) se não, ela pagaria seu salário a ele”. – Particularmente Acho que ela está bem por ter recebido o dinheiro dele, pois se de fato foi pago, repetiu a cena, +1 TAC em jogo, sem condição de jogo nos estádios.
Mas voltando ao assunto, depois foi a vez do Presidente Watteau Rodrigues Auto Esporte, aliado outrora com a Presidenta da Federação Paraibana de Futebol  Rosilene Gomes andando de mãos dadas para cima e para baixo, cujo objetivo unidos, era viabilizar condições para se transmitir o futebol local pelas TV’s locais  terminam brigando, e assim finaliza um “casamento” mal iniciado ao ponto dele não permitir mais ceder seu campo para a segunda divisão do pobre estadual.

Depois foi a vez do Nacional de Patos que contrata o técnico pela manhã e na manhã seguinte o mesmo já ali não se encontra mais. Isso sem falar de Treze e Campinense, clubes que contratam hoje o jogador e amanhã é apresentado no clube rival.


Já recentemente tivemos o Flamengo paraibano, vindo com toda força de uma segunda divisão,organizado, com os pés no chão, ao menos nome de clube grande tem, mas suas ações de time esforçado, mas de estrutura pequena, apesar deste ter dois guerreiro Zenobio e Ranieri Fonseca, o fundadores do time, que mesmo sendo alertados por mim das dificuldades de se por um time neste estadual quanto aos custos etc...persistiram e desbravaram um sonho começaram organizados, dando passos curtos e sólidos porém, esticou a perna de mais e tropeçarão gastando mais do que pode e mesmo assim teve gente querendo tira-los de seus cargos...olha que o clube tem além de nome de clube grande tem jogador GRANDE, alto na diretoria como é o caso de Ricardo do voleibol de praia, atleta olímpico que no momento dar uma força ao grupo de desbravadores, mas nesta 5ª Rodada foi testemunha de um acontecimento, o Fla-PB protagonizou a dieta de jogar bem, pastel na barriga com um caldo de cana na cabeça, refeição esta servida dentro do ônibus da prefeitura municipal de Sapé, já que o veículo havia quebrado no caminho da pequena cidade rumo a capital, na estrada essa foi a saída já que chegará atrasado, lembro ainda que o time foi visto no cenário nacional por não ter a mesma massa, (não do pastel),mas a de torcedores do Fla carioca, contra o Treze Futebol Clube, (agremiação esta de Campina Grande) pela 4ª Rodada, levou ao Almeidão vários torcedores enquanto o Fla-PB só 1 (um) torcedor gritando, incentivando rubro-negro local, isso sem falar da ausência de gandula, dividas com a despesas do jogo como não ´pagar gandulas, arbitragem na 5ª rodada pela pequena renda... A MELHOR RENDA como mandante foi no jogo contra o Treze na 4ª Rodada. E pouco da renda quase foi roubada por motoqueiros, mas por sorte que a policia militar  pegou os ladrões antes de o roubo ocorrer neste.
Ainda descrevendo o Fla-PB, nesse jogo da 5ª Rodada Fla-PB x CSP os clubes que no momento brigam para não serem rebaixados teve o árbitro Francisco Santiago que além de levar um tombo durante o jogo, saiu sem receber, teve que presenciar seu cartão Amarelo ir ao chão no instante em que o mesmo daria ao Goleiro Rodrigues do Auto Esporte, por retardar o jogo, mas nas hora de apanhar o cartão amarelo, quem disse que ele pegava de primeira o bendito cartão.. antes o mesmo teve um desentendimento com um repórter (depois excluído) este narrava a sena da suposta briga ou melhor divergência entre gandula o Francisco Santiago. Segundo o 4º (Francisco Santiago) o gandula retardava o jogo do Nacional de Patos.





Agora é a vez do time cagão, ou melhor “O Paraíba de Cajazeiras” que teve tanta disenteria coletiva do domingo até a quarta-feira (dia do jogo contra o Treze) que impediu do treinador Pedrinho Albuquerque escalar o time, ameaçando de não realizar a partida por falta de atletas....e o detalhe, Ganhou mesmo assim por 2 x 1 o Treze. Ai é válido a frase popular "Isso é um time gagado"
    No jogo válido pela 6a Rodada, Campinense 2 x 3 Sousa, um assistente anulou um ataque do time de Campina Grande, até ai tudo bem, o detalhe e que a origem do ataque veio de um arremesso lateral e o assistente deu IMPEDIMENTO onde a regra 11  que trata do assunto descreve assim claramente.

Não é infração:
Regras do futebol (www.portalbrasil.net)        Não existirá infração por impedimento se o jogador receber a bola diretamente de:
  • um tiro de meta; ou
  • um arremesso lateral; ou
  • uma cobrança de tiro de canto.
    " - Professor ...! " Qto a Posição de impedimento: O fato de estar em uma posição de impedimento não constitui uma infração em si.
    Infração:
            Um jogador em posição de impedimento será sancionado somente se no momento em que a bola toca ou é jogada por um de seus companheiros, se encontra, na opinião do árbitro, implicado no jogo ativo:

  • interferindo no jogo; ou
  • interferindo a um adversário; ou
  • ganhando vantagem dessa posição.
Só para finalizar aqui tem jogador nomes diferentes com codinomes de animal, Pantera (goleiro do Campinense), o lateral do Botafogo-PB, Pitbull, Totó, Cavalo, entre outros como, Mala, Neto Cabeça (imagine o avô Cabeça), Exu, Formiga, Rato, Coxinha, Doda, Buiú, o ator José Wilker, bem como aqueles que têm nomes de localidade, Caaporã, Nino e Márcio Paraíba, Eduardo Recife, Marcio Carioca, Jr Juazeiro, Ben-Hur, Esquerdinha’s (2x), Braw, ieren e o filho da copia Romarinho. Lembre-se que aqui os bichos brigam não importa o tamanho, ou origem ou distância, as alcunhas dos clubes brigam mesmo, seja do Dinossauro, a raposa, do galo ao pato do sertão, ou ainda do jumento, anum ou canário, muito menos o azulão com o macaco x tigre, todos brigões só o Xerife para observar e anotar o placar no placar eletrônico que não funciona nos estádios.Formiga, Rato, Coxinha, Doda, Buiú, o ator José Wilker, bem como aqueles que têm nomes de localidade, Caaporã, Nino e Márcio Paraíba, Eduardo Recife, Marcio Carioca, Jr Juazeiro,Marquinhos Marabá, Ben-Hur,Van Basten, Esquerdinha’s (2x), Braw, Índio, ieren, Potita,Dill, e o filho da copia Romarinho. Lembre-se que aqui os bichos brigam não importa o tamanho, ou origem ou distância, as alcunhas dos Jota,clubes brigam mesmo, seja do Dinossauro, a raposa, do galo ao pato do sertão, ou ainda do jumento, anum ou canário, muito menos o azulão com o macaco x tigre, todos brigões só o Xerife para observar e anotar o placar no placar eletrônico que não funciona nos estádios.



 
Eita futebol paraibano... QUAL SERÁ A PROXIMA DO ESTADUAL 2012...! ?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário